Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Symbian Belle: conheça as novidades!

Por Tudo Celular.
http://www.tudocelular.com/Nokia/noticias/n24538/symbian-belle-screenshots.html#


A Nokia prometeu atualizar e oferecer suporte ao Symbian até 2016. Por enquanto, a empresa parece estar cumprindo sua promessa. Muito em breve, celulares com Symbianˆ3 que já estão no mercado devem receber a atualização para o Symbian Anna, que você já conheceu em detalhes nesse post.


Mas a próxima versão do sistema operacional proprietário da gigante finlandesa já está no forno, e ao que parece praticamente pronto. A atualização tem codinome de Symbian Belle, e teve muitas imagens vazadas pelo site Nokiablog.ro. Confira o que há de novo:

As novidades começam na tela inicial. Não mais widget de atalhos fixos em barras, mas agora ícones que podem ser personalizados, como em qualquer sistema operacional móvel moderno.

O navegador está bem semelhante, mas agora terá uma nova barra na parte inferior, oferecendo acesso rápido aos Favoritos, Voltar/Avançar e troca de abas.


A tela de discagem teve pequenas mudanças, como um botão verde de "ligar" bem maior. A visualização da galeria também mudou. Agora, ao invés dos botões "opções" e "voltar", temos "voltar", "compartilhar", "slideshow" e "opções".

O e-mail também mudou, agora com a barra de "assunto" bem menor, dando mais espaço para o conteúdo da mensagem. A barra inferior tras apenas as opções "voltar" e "opções" (poderia ter ao menos um "deletar" ou "arquivar"). 


O Symbian Belle também terá uma nova barra de notificação na parte superior. Algo que o Android implementou primeiro, e já foi copiado também pela Apple na iOS 5. Não ficaríamos surpresos com mais algum processo judicial por quebra de patente.

Enfim, o Symbian Belle parece ser uma atualização bem-vinda, dando uma sobrevida ao Symbian, um sistema que já tem funeral marcado na agenda. Via http://www.nokiablog.ro/sistem-operare/imagini-noi-cu-symbian-belle